À guisa de introdução


Este é um espaço de coleção de pensamentos para meu filho Antonio.

Categorizei as postagens por fase da vida em que imagino que serão úteis a ele, divididas em períodos de 7 anos. Assim, onde estiver marcado "1setenio" são para de 0 a 7 anos, "2setenio" para 7 a 14, e assim por diante.


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ETs

Filho, a existência ou não de seres extraterrestres sempre povoou a imaginação popular e a ficção científica. Seríamos nós os únicos seres inteligentes do Universo? Se não, esses outros seres teriam a capacidade de vir até nós, já que nós não conseguimos ainda ir até muito longe? Seriam amistosos ou hostis? As perguntas são muitas, as respostas poucas, mas estamos caminhando.


Somos um dos menores planetas de um sistema solar de 9 principais planetas girando em torno do Sol, que é uma entre 100 bilhões de estrelas da Via Láctea, que, por sua vez, é uma das 200 bilhões de galáxias do Universo conhecido, que pode ser um entre muitos universos paralelos. O astrônomo americano Francis Drake estimou que existam, pela probabilidade, hoje, 10 (dez) civilizações capazes de enviar sinais de rádio para nós.

Estou convencido que não é só pela análise estatística, mas também pela lógica: não estamos sozinhos. Se nossos vizinhos já nos conhecem, a chance de serem mais esclarecidos do que nós (ou pelo menos controlados por esses) é grande, já que, até agora, demonstraram muita educação e respeito aos processos de aprendizagem nossos, mesmo que muito lentos, não interferindo ostensivamente em nossas escolhas.

Você verá que há muitos relatos de contatos com esses supostos seres. Dificílimo separar o que pode ser real do que é fantasioso. Há pessoas sérias e outras nem tanto falando sobre o tema. Mas uma coisa é digna de observação: o número desses relatos, em todas as áreas do planeta, em especial vindos de astronautas e aeronautas em princípio sérios, está aumentando.

Também é altamente provável que já existam mais informações sobre o assunto, mantidas guardadas alegando não quererem causar pânico na população. A História nos conta que essa é uma prática comum de manutenção de poder.

Tudo ainda é especulação. Mas é possível que, quando for mais velho, novas revelações e novos acontecimentos revelem esse mundo fora do nosso ovinho. Se isso ocorrer, tenha serenidade, analise com critério, mas não feche sua mente para novas eras de conhecimento, que chegarão, mais cedo ou mais tarde. Se nossos amigos de fora do planeta estão aguardando alguma coisa para se apresentarem com mais força, certamente ela passa pelo aumento do nosso nível de consciência do Universo. Comece com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário