Filho, num filme chamado "A vida é bela" há uma frase interessante que um garçom diz ao personagem principal: "Deus é o supremo servidor, mas não é servo de ninguém".
Saber servir é uma arte.
Existe algo além de acordar, trabalhar, gastar dinheiro e dormir. Existe um ímpeto, em alguns mais adormecido, em outros mais desperto, que todos sentem em algum momento na vida, de fazer algo de útil para alguém em especial, para a família, para a sociedade ou para a humanidade.
Não ignore esse chamado que chegará ao seu coração. Não deixe que a rotina e o desânimo te assaltem e te congelem. Comece pequeno, imperceptivelmente. Procure entender o que o outro precisa - e não necessariamente o que pede - e ofereça algo nessa direção. Não olhe para trás. Mesmo. Se olhar, vai pegar o olhar de agradecimento, mas vai deixar de sentir o pulsar de dever cumprido.
Sirva ouvindo, sirva sorrindo, sirva trabalhando, sirva entendendo, sirva silenciando, sirva servindo. Sirva com consciência de que é na beleza da interação gentil entre os seres que se encontra a salvação de nosso futuro. Mas não seja servo.
"Deus é o supremo servidor, mas não é servo de ninguém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário