À guisa de introdução


Este é um espaço de coleção de pensamentos para meu filho Antonio.

Categorizei as postagens por fase da vida em que imagino que serão úteis a ele, divididas em períodos de 7 anos. Assim, onde estiver marcado "1setenio" são para de 0 a 7 anos, "2setenio" para 7 a 14, e assim por diante.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Você voltou no tempo! - Aproveite!

Meu filho, provavelmente você, por mais de uma vez, já se pegou pensando, uma fração de segundo depois que algo aconteceu: "Se eu pudesse voltar só um pouquinho, faria de outro jeito", não é?


Uma palavra que saiu torta.
Um descuido que feriu.
Uma reação que magoou.
Um pensamento que aprisionou.
Uma oportunidade perdida.
Uma desatenção que custou caro.

E se você conseguisse voltar aquele segundinho - só aquele - e fazer diferente? A boa notícia: você consegue!

O hoje é exatamente o segundinho antes do amanhã. É fácil: imagine que daqui a pouquinho você faria algo e que você conseguiu voltar no tempo para hoje - mas não se lembra. Logo antes de fazer algo pequeno que vai ter consequências, pense: "eu já fiz isso e voltei no tempo". Vai fazer errado de novo?

Observe que estar vivo, meu filho, é a oportunidade de fazer diferente agora seu futuro daqui a pouco. Você hoje é o futuro que voltou e que você pode reconstruir. Não perca a chance. Aproveite.