À guisa de introdução


Este é um espaço de coleção de pensamentos para meu filho Antonio.

Categorizei as postagens por fase da vida em que imagino que serão úteis a ele, divididas em períodos de 7 anos. Assim, onde estiver marcado "1setenio" são para de 0 a 7 anos, "2setenio" para 7 a 14, e assim por diante.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Filhos

Meu filho, seu avô Antonio foi um modelo de pai: meu amigo, meu mestre, meu norte. Por ele senti o maior e mais profundo amor e gratidão que jamais imaginei que pudesse ser superado. Mas foi.

Foto: El Grego

Garanto a você que o amor de um pai por um filho é o ápice de sentimento que podemos chegar em nosso mundo. Não há nada, absolutamente nada, que se aproxime dele. Eu não sabia disso até olhar para você - e ver você olhando para mim.

Te peço, então, meu filho, cuidado. Cuidado para cultivar essa planta preciosa numa terra que faça jus à sua grandeza. Um filho não pode ser uma brincadeira, uma aventura, uma tentativa. Um filho é a culminância de um processo lindo que começa muito antes do seu nascimento.

Você foi desejado, planejado, foi alvo de centenas de conversas entre eu e sua mãe, foi abraçado por nossos corações muito antes de nascer, foi acompanhado todos os dias no ventre com uma chuva de carinho, foi recebido com alegria, cultivado com amor e educado com dedicação. Isso mudou completamente nossas vidas, nosso tempo, nossas prioridades. E adoramos que tenha sido assim.

Quando for pensar em ter filhos, esteja convencido da seriedade da decisão que é. Reverencie a oportunidade de sentir, em vida, esse amor, perguntando-se antes se poderá dar a eles o berço da preparação, da emoção e da doação que eles requerem.

Quando for pensar em ter filhos, não perca a chance de ser pai.

4 comentários:

  1. Ao ler algo assim, penso como seria bom ter meu pai ao lado, algo que não consegui, pois nem mesmo sei quem é. Mas parabenizo a todo o bom pai. Que cuide sempre do seu maior patrimônio: sua família.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto, amigo!
    Está sendo uma delícia tudo isso. Transforme em livro!!!!!!!!!!!
    Parabéns pelo Dia dos Pais! Que Deus abençoe vc e toda sua família!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ler, quando o coração, o melhor de todos os Autores, resolve publicar suas intimidades, seus desejos, suas paixões, e o que deseja, que outros façam, visando a evolução da Espécie Humana. Bela Obra. Parabéns!
    Pena que esta obra não possa ser colocada à venda. Fica só na memória e na consciência.
    Feliz Dia dos Pais.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ler, quando o coração, o melhor de todos os Autores, resolve publicar suas intimidades, seus desejos, suas paixões, e o que deseja, que outros façam, visando a evolução da Espécie Humana. Bela Obra. Parabéns!
    Pena que esta obra não possa ser colocada à venda. Fica só na memória e na consciência.
    Feliz Dia dos Pais.

    ResponderExcluir