À guisa de introdução


Este é um espaço de coleção de pensamentos para meu filho Antonio.

Categorizei as postagens por fase da vida em que imagino que serão úteis a ele, divididas em períodos de 7 anos. Assim, onde estiver marcado "1setenio" são para de 0 a 7 anos, "2setenio" para 7 a 14, e assim por diante.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O menino que queria ser adulto

Era uma vez um menino muito esperto chamado Sabú que ficava olhando os adultos e tinha vontade de crescer rápido para ser como eles.



Um dia, quando ele dormiu, sonhou com um gênio que disse que poderia realizar 3 desejos dele.

- "Qual é o seu primeiro desejo, menino esperto?"
- "Eu quero saber tudo o que os adultos sabem."

O gênio então fez a cabeça dele crescer para ficar do tamanho da de um adulto. O menino então caiu no chão porque não conseguia segurá-la.

- "Gênio! E agora?" - disse ele.
- "Você ainda tem 2 desejos, rapazinho."
- "Quero sentir tudo o que os adultos sentem."

O gênio fez o coração dele crescer para ficar do tamanho do de um adulto. O menino então, com o peito estufado, se desequilibrou ainda mais.

- "Gênio, me ajuda!" - pediu.
- "Eu estou te ajudando. Estou realizando os seus desejos!"

Sabú, caído no chão, cheio de preocupações na cabeça e de sentimentos confusos no coração, olhou para o lado e viu como era legal o brinquedo que seu pai havia lhe dado com tanto carinho e ele, tão preocupado em ser adulto, não havia dado atenção. Sentiu saudade e uma lágrima caiu do olho dele.

- "Gênio! Eu ainda tenho um desejo!" - se lembrou.
- "Sim, você quer andar como adulto? Trabalhar como adulto? O que você quer dessa vez?"
- "Eu quero voltar a ser criança."

Neste instante o gênio piscou para ele no sonho e ele, então, acordou assustado. Se agarrou ao seu brinquedo com força, deu um beijo no seu pai e na sua mãe e dormiu de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário